Peça seu orçamento sem compromisso

Como escolher um caiaque de pesca

Como escolher um caiaque de pesca

Quem é fã de pescaria e gosta de passar o tempo sozinho deve investir em um caiaque de pesca. Ele tem manutenção simples porque não é movido por motor, sendo um dos preferidos dos praticantes de pesca. Vamos te ajudar a decidir qual é a melhor opção. Confira!

O que é um caiaque de pesca?

É uma embarcação estável

É uma embarcação estável com boa estabilidade, que funciona como uma plataforma.

A grande vantagem

A grande vantagem é que, caso ele vire durante o uso, o caiaque de pesca volta à posição normal, ao contrário de outros modelos.

É feito com material específico

Ele é diferente do caiaque usado nas atividades de lazer, portanto é feito com material específico e adequado ao uso constante.

A economia

Outro detalhe é a economia porque o caiaque dispensa gasolina e demais combustíveis. O caiaque dá uma sensação de liberdade, porque consegue chegar a áreas que um barco não alcançaria.

Qual o melhor modelo?

Ao definir o caiaque ideal, é preciso analisar suas necessidades. Basicamente, há dois tipos:

  • Caiaque Sit-In: onde o pescador "entra" na embarcação, de forma que suas pernas não ficam expostas
  • Caiaque Sit-On-Top: as pernas do pescador ficam por cima do casco.

No primeiro, o pescador "entra" na embarcação, de forma que suas pernas não ficam expostas. No Brasil, o mais comum é o sit-on-top, seja ele com uma cadeira ou não. As pernas do pescador ficam por cima do casco, facilitando a saída, caso o caiaque vire.

Os caiaques sit-on-top podem ser divididos em 3 categorias:

  • Caiaque remo: recomendados aos iniciantes porque possuem preço mais acessível.
  • Caiaque pedal: são mais rápidos e deixam as mãos livres durante a pescaria.
  • Caiaque inflável: mais lentos e suscetíveis a ventos, sendo ideais para quem não tem espaço em casa para guardar a embarcação padrão.

Um exemplo é o Caiaque Pinguim Fishing da marca Caiaker. Ele tem remo e casco sit-on-top, de modo que o pescador consegue descansar com maior conforto. É apropriado para pesca em lagos, rios sem corredeiras fortes e mar.

Já o Caiaque Lambari é ideal para pessoas de baixo peso, até 85 kg. Ele pesa apenas 15 kg e é muito leve e fácil de ser transportado.

Águas abrigadas X águas abertas

Depois de analisar o tipo de barco, é necessário avaliar o ambiente da pesca. Nas águas interiores, vale a pena investir num modelo com maior estabilidade e bom espaço de deck, para pescaria em pé.

No caso de águas abertas, aposte em um caiaque de pesca com velocidade, para percorrer maiores distâncias, desde que seja adequado à incidência de vento e ondulações.

Observe a carga limite

O fabricante informa o peso máximo suportado pelo caiaque, mas fique atento. Se a capacidade for de 150 kg, por exemplo, e seu peso de 80kg, haverá 70kg restantes. Eles devem ser reservados aos materiais carregados nas viagens.

Sobre relação ao peso do casco, há modelos leves, outros mais pesados. Antes de comprar, leve em consideração o local onde a embarcação será guardada e se haverá alguém ajudando no transporte.

Agora que você sabe como escolher um caiaque de pesca, basta visitar a seção de bote e motor do Piscina Center para adquirir seu equipamento!


Dúvidas e suporte:

Matriz: (35) 3265-3161

Menu


Suporte


Siga-nos:


Links

Navegue em nossos links.