Peça seu orçamento sem compromisso

Como limpar piscina em 4 passos

Como limpar piscina? Nesse artigo trazemos 4 dicas valiosas de como limpar piscina. São dicas que vão facilitar a manutenção de sua piscina. Mostraremos novidades em como aspirar uma piscina, como limpar piscina de plástico, fibra ou vinil ou como limpar piscina verde. Destacaremos também a novidade do momento: o robô sibrape xt5 que limpa toda a piscina automaticamente e que custa baratinho, baratinho.

Os 4 passos de como limpar piscina são os seguintes:

  1. Limpar ao redor da piscina,
  2. Limpar a superfície da piscina,
  3. Limpar o interior da piscina
  4. Como tratar água da piscina.

Dica número um: limpar ao redor da piscina

Como limpar piscina passo um limpe ao redor da piscina

Limpar a região em volta da piscina é muito importante, afinal, a piscina está exposta e o vento fatalmente carregará sujeiras para dentro dela. Mantendo a região ao redor da piscina limpa, evitará o uso muito contínuo do aspirador de piscina.

Dica número dois: limpar a superfície da piscina

Deixe o skimmer (ou coadeira) sempre limpo. Lembre-se que ele é responsável por produzir pequenas ondas que ajudam a levar as sujeiras que estão na superfície da água para o filtro.

Limpe também o depósito para onde foram levadas as sujeiras. Sem isso não há como limpar a piscina corretamente e deve ser feito regularmente. 

Agora, com a ajuda de uma rede, limpe a superfície da água da piscina, retirando resíduos visíveis que ficam boiando, tais como: folhas, galhos e insetos. É muito simples e em poucos minutos estará terminado. 

Aos poucos vemos que não há segredos em como limpar uma piscina. Basta ter equipamentos e produtos de qualidade.

Dica número três: limpar o interior da piscina

Como limpar uma piscina como aspirar uma piscina robo limpa piscina

A limpeza do revestimento da piscina, seja piscina de vinil, piscina de azulejo ou piscina de fibra é necessária para evitar a formação de algas. 

Para cada tipo de piscina, exite um material apropriado. Por exemplo: uma escova dura para piscinas de concreto e outra macia para as piscinas de fibra, piscina de vidro ou emborrachadas. 

Nunca use palha de aço e escovas metálicas em piscinas de azulejos ou pastilhas, pois podem arranhá-los. 

Não deixe de limpar escadas, cascatas e outros acessórios.

A sujeira retirada das bordas se acumulará no fundo da piscina. Na sequência basta aspirar piscina (veja como aspirar piscina). É importante aspirar piscina lentamente, como se estivesse aspirando o chão da sua casa, para evitar ter que refazer todo o processo.

Dica número quatro: Como tratar água da piscina

É hora limpar o que os olhos não veem. 

Entrar nos méritos dos produtos que se deve aplicar e das suas respectivas dosagens pode ser perigoso, uma vez que cada caso de tratamento de água, é um caso.

Hoje em dia, além de tratamento de água com cloro, temos também tratamento com ozônio, que tem sido muito aceito, ante ao fato de trabalhar com menos produtos químicos e outros.

Nessa dica número quatro, a dica mais valiosa que podemos dar é: procure um técnico para fazer o tratamento da água da piscina. Como profissional, ele vai saber os materiais a se usar e também dosagens. Com isso excluímos riscos à saúde.

Conclusão

Pronto, agora perguntas como limpar piscina, aspirar piscina etc, ficaram fáceis de responder.

Queremos lembrar que a ordem das dicas / etapas de como limpar piscina, dadas nesse artigo, não é uma regra, contudo, percebemos que um processo depende da finalização do outro. Piscina limpa, diversão garantida.

Recomendamos 

Bom e barato, o robô limpa piscina sibrape (robô xt5) limpa sua piscina automaticamente, escalando até suas paredes.

Ele limpa toda a piscina sozinho!!

Peça um orçamento sem compromisso, clique aqui <=.

Como limpar piscina robo limpa piscina economizar agua


Dúvidas e suporte:

Matriz: (35) 3265-3161

Menu


Suporte


Siga-nos:


Links

Navegue em nossos links.